O impacto do cartão de crédito nas vendas

Talvez você ainda não tenha notado mas hoje em dia é muito difícil uma pessoa andar com dinheiro na carteira.

Por segurança e comodidade as pessoas costumam usar o cartão de crédito para todo lugar em que vão.

E se você não se adaptar a isso vaia acabar perdendo muitas vendas, por isso resolvi escrever este artigo para te dar algumas dicas de como utilizar o cartão a seu favor e vender mais do que a concorrência.

De acordo com a pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), as vendas pelo cartão representam mais de 61% do faturamento da maioria das empresas. Em 33% delas, superam 80% do volume. Em 32% das empresas as vendas por cartão giravam entre 61 a 80%.
Mesmo entre as empresas com parcelas menores, as vendas por cartão são representativas visto que em 17% delas as vendas somavam entre 41 a 50%. Em apenas 18% das empresas eram inferiores a 40%.

Vantagens para as empresas


De um modo geral, vendas com cartões trazem vantagens para as empresas de todos os portes. Entretanto empresas com maior volume de vendas podem tirar mais vantagens, pois esse é o principal critério utilizado pelas empresas credenciadoras na formação de seus preços.
Mesmo assim, as credenciadoras e os emissores de cartão já consideram as micro e pequenas empresas como o novo filão, seja como potenciais usuários de cartões corporativos (5,9 milhões empreendimentos) como também canais massificados de captação, visto que a pesquisa Abecs Datafolha identificou que 71% das empresas credenciadas possuem menos de 10 empregados.
As pesquisas apresentam elevados níveis de satisfação por parte dos estabelecimentos credenciados e apontam como os principais motivos a supressão de risco de não recebimento, bem como de roubo, desvios e falta de controle das contas a receber.
Caso queira saber qual é a melhor maquina de cartão para o seu tipo de negócio, recomendo dar uma olhada neste artigo!
Até a próxima.

Comments

Popular posts from this blog

Países para importar